Saiba mais sobre o anel de vedação para vaso sanitário

Quem já não entrou em um banheiro com um cheiro desagradável? O problema pode ocorrer na sua própria casa e não tem nada a ver com limpeza ou falta de higiene, mas pode ser evitado. Um dos motivos para isso é defeito no anel de vedação para vaso sanitário.

Essa peça é essencial para impedir vazamentos, mau cheiro e gases que podem invadir o banheiro. Na verdade, o primeiro sinal de que esse cômodo está com algum problema é o odor, que serve como alerta. A partir daí é recomendado buscar ajuda profissional.

Neste artigo, você saberá o que é anel de vedação para vaso sanitário e como funciona. Continue a leitura!

O que é anel de vedação para vaso sanitário?

O anel de vedação é uma peça essencial na instalação de vaso sanitário. Suas funções são evitar vazamentos de água, mau cheiro, além de impedir outros problemas relacionados ao esgoto e tubulação. Este produto é instalado na parte inferior, na saída de dejetos do vaso. Deverá ser fixado na cerâmica. Numa instalação nova do vaso se certifique que o profissional colocou esta peça. O primeiro alerta da ausência ou da peça danificada é o mau cheiro.

Esse item tem também função antibacteriana, garantindo a limpeza e a higienização do banheiro. Ele impede a proliferação de bactérias, que é muito comum em locais úmidos. Dessa forma, além de cheiroso, o cômodo fica bem higienizado, logicamente com os cuidados de higiene que esse ambiente requer.

Existem tipos diferentes?

Apesar de haver um tamanho padrão dessa peça, existem três tipos diferentes no mercado. Um deles é composto por uma guia, o outro sem quia e o modelo novo é reajustável.

O uso de qualquer modelo não interfere no desempenho da peça, que mantém os ambientes da mesma forma, obtendo os mesmos resultados.

Qual é o momento de trocar?

Um anel de vedação para vaso sanitário tem um tempo de vida útil e o seu uso por um longo tempo acaba desgastando a peça. Da mesma forma, a instalação inadequada desse item pode trazer problemas, como inundações no banheiro.

Alguns sinais, como já mencionamos, de que a peça deve ser trocada é o surgimento de um cheiro muito forte e vazamentos no cômodo. No momento em que surge o vazamento de água corrente é sinal determinante de que a peça já estragou e a troca se faz necessária.

Ao trocar o anel, substituir também os fixadores é uma boa medida de manutenção. Para isso, chamar um instalador hidráulico é a melhor medida, já que ele saberá exatamente o que fazer nesse caso.

Como instalar o anel de vedação para vaso sanitário?

Para fazer a instalação desse item sanitário, siga alguns passos.

  1. Corte a sobra do tubo PVC, mantendo-o paralelo ao piso.
  2. Meça adequadamente a posição da furação para que a saída do vaso sanitário se posicione de forma centralizada com a tubulação de esgoto.
  3. Proceda com a furação do piso de forma que siga as especificações de fixação.
  4. Retire a embalagem de proteção do anel de vedação.
  5. Coloque o anel de vedação no local adequado de forma que ele fique bem centralizado na saída do vaso sanitário, certificando-se que está bem encaixado e aderido à cerâmica.
  6. Posicione o vaso sanitário de acordo com a marcação feita previamente, centralizando-o em relação à saída de esgoto.
  7. Pressione o vaso contra o piso para que se encaixe bem ao anel de vedação, garantindo a vedação.
  8. Fixe o vaso ao piso aplicando os parafusos de fixação.

Como você conferiu neste conteúdo, prestar atenção nos sinais que indicam que o anel de vedação do vaso sanitário precisa ser trocado é essencial para manter o ambiente cheiroso e sem problemas.

Se você gostou deste post, compartilhe-o nas suas redes sociais e garanta que seus amigos também tenham acesso a essas informações importantes.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.