9 dicas para instalar a nova mangueira para máquina de lavar

A máquina de lavar roupa é um eletrodoméstico essencial, garantindo muita praticidade no dia a dia. Afinal, assegura menos esforço, mais rapidez e agilidade, economizando muito tempo nos afazeres domésticos.

No entanto, requer cuidados e manutenção para uma vida útil mais longa. Dessa forma, algumas substituições são necessárias, e uma delas é a mangueira para máquina de lavar — responsável pela entrada e saída de água no equipamento.

Neste conteúdo, vamos dar algumas dicas de como realizar a troca da mangueira, e como é importante observar o estado e o funcionamento desse eletrodoméstico. Confira!

Por que é importante trocar a mangueira para máquina de lavar?

Na verdade, são duas mangueiras, de entrada e de saída de água. São peças essenciais para o funcionamento de uma máquina de lavar roupa. As mangueiras para máquina de lavar são itens responsáveis pela entrada de água limpa e a saída da suja do equipamento.

Dessa forma, se você observar desgaste, é preciso fazer a troca das mangueiras. Assim, a lavadora não perderá sua eficácia na lavagem da roupa, além de que essa troca evitará possíveis vazamentos.

Como realizar a troca dessas mangueiras?

Existem duas mangueiras que agem no funcionamento da máquina de lavar: a mangueira de entrada e a de saída. Veja como trocá-las!

Troca da mangueira de entrada

1. A primeira ação é descobrir os tipos de mangueiras compatíveis com seu eletrodoméstico, afinal existem diversos modelos no mercado. Dessa forma, você comprará os itens corretos. Para isso, consulte o manual de sua máquina.

2. Após comprar a mangueira de entrada, que é aquela mais fina, feche a torneira e o registro e retire a mangueira antiga da máquina. Para isso, basta rosquear até o total desencaixe.

3. Para colocar a mangueira nova, proceda da mesma forma, rosqueando até ficar bem firme, para não haver nenhum vazamento posteriormente.

4. Após isso, abra o registro e faça um pequeno teste para saber se há algum vazamento. Se houver, rosqueie novamente a mangueira.

Troca da mangueira de saída

5. Chegou o momento de realizar a troca da mangueira de saída. A compra deve ser da mesma forma que a de entrada, consultando o manual da lavadora, ou mesmo levando a mangueira antiga para comprar uma igual.

6. Retire a mangueira antiga, desrosqueando-a. Certifique-se de que não exista nada no interior da máquina.

7. É importante ressaltar que para um excelente funcionamento da máquina, o ideal é que a mangueira de saída esteja a uma altura entre 85 cm e 1,20 m do eletrodoméstico.

8. Da mesma forma que você retirou, você fará para colocá-la, rosqueará também até que fique bem firme. Primeiro rosqueie na saída da máquina e a outra extremidade conecte ao tanque, utilizando a curva plástica. No caso de sua casa ter uma saída especial para máquina de lavar, conecte a ela.

9. Se você preferir, contrate um instalador hidráulico — profissional capacitado para serviços desse tipo.

Viu como é simples instalar a nova mangueira para máquina de lavar? Seguindo nossas dicas, dará tudo certo. No entanto, vale reforçar que comprar os itens, os adaptadores, conexões certos é fundamental. Se você não tiver mais o manual da máquina, certifique-se do modelo da máquina para comprar estes itens.

Gostou deste post? Deixe, então, seu comentário e nos conte sua experiência com a troca da mangueira de sua máquina de lavar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.