Ducha higiênica para banheiro: para que serve e quais as vantagens?

Atualmente, os banheiros das residências estão mais espaçosos, isso porque o antigo bidê que ocupava um bom espaço, que se assemelha ao do vaso sanitário, foi desaparecendo. No entanto, uma alternativa surgiu e está bem presente no mercado: a ducha higiênica, oferecendo a mesma função.

É hoje um acessório fundamental no banheiro, pois permite uma boa higiene íntima, e o melhor: ocupando o mínimo de espaço nesse cômodo da casa, que em vários casos é muito pequeno.

Neste conteúdo, vamos explicar o que é uma ducha higiênica e por que é fundamental tê-la no banheiro. Acompanhe!

O que é ducha higiênica?

Conhecida também como chuveirinho de banheiro, a ducha higiênica permite higienizar tantos os pés, como as partes íntimas, fazendo parte dos bons hábitos de higiene. Suas principais vantagens são a praticidade e a funcionalidade.

Conta com um design compacto. É composta por uma mangueira e uma alavanca para acionar a ducha, abrindo e fechando a água. Alguns dos modelos contam também com um registro próprio.

Como usar?

Ela é instalada ao lado do vaso sanitário. Confira algumas orientações básicas de uso:

  • localização: está geralmente instalada bem próxima ao vaso sanitário e é composta por uma mangueira flexível ligada a uma válvula de controle de pressão;
  • controle de pressão: gire o botão ou a válvula de controle de pressão para ajustar a intensidade do jato de água. Comece com uma pressão suave e aumente conforme necessário;
  • direcionamento do jato: segure a extremidade da ducha higiênica e direcione o jato de água para a área desejada. Mantenha uma distância confortável;
  • limpeza: mova suavemente a ducha para limpar a área desejada;
  • higiene da ducha: é muito importante limpar a ducha regularmente para evitar acúmulo de sujeira e bactérias. Siga as instruções do fabricante para a manutenção adequada.

Quais são os principais modelos de ducha higiênica para banheiro?

Existem diversos modelos de duchas higiênicas disponíveis no mercado, e a escolha dependerá das preferências pessoais, do design do banheiro e das necessidades específicas. Confira!

Ducha manual tradicional

Este é o modelo mais comum, consistindo em uma mangueira flexível conectada a uma válvula de controle de pressão. A extremidade da mangueira geralmente possui um bocal para direcionar o jato de água.

Ducha higiênica com misturador

Alguns modelos mais avançados vêm com um misturador de água quente e fria, garantindo que você escolha a temperatura mais agradável. Isso é especialmente útil para quem deseja água em uma temperatura específica.

Ducha higiênica com acionamento elétrico

Esse modelo de ducha possui um sistema elétrico que aquece a água antes de liberá-la. Isso proporciona uma sensação mais confortável durante o uso.

Ducha higiênica integrada ao assento sanitário

Alguns modelos de assentos sanitários possuem uma ducha higiênica integrada. Isso elimina a necessidade de uma mangueira separada e proporciona uma solução mais compacta.

Quais são as principais vantagens da ducha higiênica?

O uso da ducha higiênica pode oferecer diversos benefícios para a higiene pessoal e o conforto no banheiro. Alguns dos principais benefícios incluem:

  • higiene pessoal: proporciona uma limpeza mais eficiente, ajudando a manter uma higiene pessoal aprimorada;
  • conforto e sensação de limpeza: considerada mais confortável e eficaz do que depender apenas de papel higiênico. A água proporciona uma sensação de limpeza mais completa;
  • redução do uso de papel higiênico: é uma boa contribuição para a sustentabilidade ambiental;
  • facilidade de uso: a maioria dos modelos são fáceis de instalar e utilizar;
  • prevenção de infecções: garante a limpeza adequada, prevenindo infecções e problemas de saúde relacionados à higiene íntima.

Conforme você viu neste post, é possível encontrar diversos tipos e modelos de ducha higiênica para banheiro. Visite a Casa Mimosa e encontre o modelo de sua preferência, assim como outros produtos de hidráulica!

Está interessado em comprar uma ducha higiênica para o seu banheiro? Entre em contato conosco, pelo nosso site, e escolha o modelo de sua preferência!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.