Como instalar torneira gourmet: confira o passo a passo completo!

Quer saber como instalar torneira gourmet? Sua forma de instalação é bastante prática e você pode fazer sozinho. Basta ter um conhecimento básico em hidráulica e as ferramentas certas!

Aliás, as torneiras gourmets ocupam cada vez mais espaço nas cozinhas. Pela sua praticidade, beleza e sofisticação, caíram rapidamente no gosto popular e, com as pessoas cada vez cozinhando mais em suas casas, ter este tipo de peça na cozinha se tornou um grande diferencial.

E para que você saiba como instalar torneira gourmet sozinho, confira o artigo que compartilhamos abaixo!

O que é uma torneira gourmet?

Antes de tudo, vamos explicar o que é uma torneira gourmet. Basicamente, ela é um modelo de torneira mais elaborado, com bicas maiores e flexíveis se comparado aos modelos tradicionais.

Seu design moderno e clean permite que o jato de água flexível possa ser direcionado mais facilmente para a cuba, auxiliando na limpeza da louça, ou mesmo no momento de encher uma panela ou chaleira com água. É muito ágil e prática na hora de cozinhar e limpar.

Além da Cozinha, ela também combina super bem na área de festas, próximo à churrasqueira, ou mesmo no quiosque próximo à piscina ou qualquer ambiente que se achar adequado.

A escolha dos modelos e cores estão relacionadas ao estilo de decoração, o tamanho da bancada da pia, a profundidade da pia, a altura da saída de água e a necessidade de uso. Ideais para ambientes com grande fluxo.

Além de moderna, ela se destaca no local aconchegante e acolhedor como todo ambiente deve ser.

Como instalar torneira gourmet?

Vamos então ao que realmente interessa: como instalar torneira gourmet! Para isso, o primeiro passo é você ter o mínimo de noção de hidráulica, e as ferramentas necessárias para a operação. Também é preciso entender que há basicamente dois modelos de torneira gourmet: de bancada e de parede

Desse modo, a primeira é instalada sobre a bancada. Ela é especialmente indicada para ilhas, ou então para espaços grandes de pia, já que acaba comprometendo o espaço.

Por sua vez, os modelos de parede são fixadas diretamente na parede e, por isso, é necessário que exista o ponto de água exatamente sobre a pia.

Feche o registro de água

O primeiro passo é fechar o registro de água, pode ser o geral da residência, ou então apenas do ponto que leva água até a pia, se for o seu caso.

Água quente e fria

É importante lembrar que há modelos apenas de água fria, e para água quente e fria. Caso sua torneira seja para água quente e fria, é preciso usar às mangueiras que diferenciam a temperatura da água.

No caso da torneira apenas de água fria, basta conectar a mangueira no ponto de água. Mas antes lembre-se de utilizar fita veda-rosca para evitar vazamento.

Se a torneira for quente e fria, fique atento aos locais indicados na própria torneira para conexão das mangueiras, novamente não esquecer de usar a veda-rosca.

Aperte a mangueira

Coloca as mangueiras na torneira, é importante fazer o aperto utilizando uma chave apropriada até chegar à borracha de vedação da mangueira.

Fixe na bancada

Por fim, fixe a torneira na bancada, não esquecendo também de colocar a borracha de vedação que impedirá que a água que se acumula sobre a bancada acabe infiltrando no furo e caindo abaixo da pia.

Torneira de parede

No caso de uma torneira gourmet de parede, basta apenas rosquear diretamente no ponto de água. Novamente, fique atento ao uso da veda-rosca para evitar vazamento e rosqueie a torneira até perceber que ela ficou bem posicionada.

Use peças de qualidade

Como viu, o processo de como instalar torneira gourmet é bastante prático e rápido, e requer conhecimento básico e técnico em hidráulica.

Mas é fundamental estar atento aos materiais utilizados, para que sejam de qualidade, evitando dores de cabeça futuro por conta de eventuais vazamentos.

Esperamos que tenham compreendido como instalar torneira gourmet e, para encontrar este tipo de acessório para sua cozinha, acesse nosso site da Casa Mimosa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

  • All Posts
  • Acabamentos
  • Construção
  • Destaque
  • Hidráulica
  • Reforma
  • Sem categoria
Carregar mais posts

Fim do conteúdo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS MAIS LIDOS

SOBRE O BLOG

Dicas, ideias e inspirações para Hidráulica, Acabamentos, Reformas e Construção.
Pensou Hidráulica, Pensou Mimosa!

Casa Mimosa © 2023 – Todos os direitos reservados.