Acabamentos

Tipos de torneiras: qual é a melhor para as residências?

setembro 14, 2018
Tempo de leitura 3 min



Os tipos de torneiras utilizados em uma residência ou apartamento são escolhas muito importantes a serem feitas em uma obra ou reforma. Elas estão nos principais cômodos da casa: cozinhabanheiro/lavabolavanderia.

Além de regular a saída da água, essas peças contribuem para o design nos ambientes. Por isso, é importante conhecer os tipos de torneiras disponíveis no mercado, a fim de combinar funcionalidade e estética, já que nem todo mundo conhece as diferenças técnicas.

Para oferecer um serviço de qualidade e encantar o seu cliente, aprenda neste post sobre os tipos de torneiras mais utilizados. Acompanhe a leitura!

Tipos de torneiras

Torneira com mecanismo ¼ de volta

Esse tipo de torneira utiliza o mecanismo de vedação cerâmico MVR e faz o giro para abrir/fechar até 90°. Por não permitir a volta completa, a durabilidade da peça aumenta, reduzindo a manutenção em longo prazo. É um tipo de torneira muito utilizada em residências e pode ser vendida em diferentes modelos.

Torneira com MVS comum

A principal vantagem da torneira MVS (Mecanismo Móvel Substituído) comum é a rapidez no conserto. Geralmente a manutenção é feita apenas com a substituição do vedante de borracha. Quando esse tipo apresenta problemas que vão além da vedação, a única coisa a ser feita é trocar o mecanismo móvel.

Os MVS são encontrados tanto em torneiras quanto em registros de chuveiro. Existe uma variedade de mecanismos de vedação. Portanto, quando o instalador hidráulico se deparar com um MVS estragado, ele deve ser retirado da torneira e levado até uma loja de confiança, para que seja encontrado um mecanismo compatível. Em nossa loja, praticamente todos os modelos existentes estão disponíveis para compra.

Tipos de misturadores

Torneira misturador

Como o próprio nome já sugere, esse tipo de torneira faz a mistura entre a água fria e a quente. Durante a utilização, também pode ser usada apenas a água fria ou somente a água quente.

Essa peça é muito instalada em regiões com altas variações de clima, e a mistura da água permite que o morador alcance uma temperatura agradável. É importante lembrar que, antes de sugerir a instalação de um misturador, a residência tenha um sistema de água quente já instalado.

Torneira monocomando

monocomando também é conhecida como torneira gourmet. Ela faz a mistura da água utilizando uma única alavanca. Dessa maneira, é possível controlar o fluxo e a temperatura com apenas um botão, de forma prática para o usuário final.

A principal vantagem é o conforto oferecido no manuseio, pois algumas pessoas podem apresentar dificuldade em realizar o movimento de abrir e fechar que uma torneira comum exige. Sendo assim, esse item é uma excelente alternativa para facilitar o dia a dia.

Importância do conhecimento sobre os diversos tipos de torneiras

A diversidade de modelos de torneiras disponíveis para compra pode confundir o cliente. É importante que o instalador hidráulico esteja atento às informações disponibilizadas pelo fabricante, a fim de recomendar os melhores tipos para cada necessidade.

Além disso, indicar as peças corretas para cada uso diminui a manutenção recorrente. Outra dica é contar com um bom fornecedor para oferecer produtos de qualidade.

Neste post você viu que as classificações são as mais diversas, além disso alguns pontos importantes são: posição na bancada (mesa ou parede), forma de acionamento, material utilizado e modelo. Dessa maneira, procure ajuda de um profissional que conheça os tipos de torneiras para indicar com precisão o ideal para a sua necessidade.

Nossa empresa conta com uma enorme variedade de torneiras, além de profissionais experientes e qualificados para tirar dúvidas. Entre em contato conosco e veja qual atenderá mais as necessidades dos seus clientes!

Você também pode gostar

2 Comentários

  • Avatar
    Responder Juliana Pereira fevereiro 27, 2019 at 12:51 pm

    Justo o que procurava sobre torneiras

    • Casa Mimosa
      Responder Casa Mimosa fevereiro 28, 2019 at 1:37 pm

      Que legal!!! Esperamos que tenha gostado!

    Deixe um comentário

    Scroll Up